quarta-feira, 13 de agosto de 2008


13 DE AGOSTO - DIA DO ECONOMISTA

"Economista, o crescimento do País passa por você"
Considerado por muitos como o "profissional da globalização", graças a sua formação flexível e multidisciplinar, nós temos muito a celebrar!
Parabéns pela sua data !



Na verdade eu sou uma pseudo economista...eu gosto mtooooo,mas meu sangue é publicitário!rs...
Na faculdade de economia eu tinha um professor que me incentivava muito,e graças a ele foi que comecei a escrever sobre ciência política já no primeiro ano de faculdade...(mas hj isso já não acontece mais...rs).Eu era mto xereta e trocava milhões de e-mails com ele sobre todas as minhas dúvidas,e ele ainda me dava corda,aí eu até abusava...rs




Tenho até hoje vários e-maisl que trocamos,mas um em especial q ele me enviou uma certa vez e que foi mto importante naquele momento prá mim:
Leandra, estamos encerrando mais um semestre. Desejo a você todo sucesso para o próximo ano. Continue se esforçando como tem feito,esse é o caminho para realizar seus sonhos e o seu sucesso é certeiro.
O FUTURO TEM VÁRIOS NOMES:
PARA OS FRACOS, ELE É INATINGÍVEL;
PARA OS TEMEROSOS, ELE É DESCONHECIDO;
PARA OS CORAJOSOS, ELE É A CHANCE!
VICTOR HUGO
Feliz Natal e ótimo Ano Novo.Prof. M

Não trabalho mais na área financeira,mas até hoje eu tenho contatos esporádicos com esse professor.No ano passado eu estava lendo um livro que chama "A última grande lição "(tem uma sinopse ali embaixo),eu me lembrava o tempo todo desse meu professor, e então comprei um livro,marquei com marca texto uma frase que dizia o seguinte:“O professor se liga à eternidade; ele nunca sabe onde cessa a sua influência.” - Henry Adams.Coloquei uma dedicatória e mandei entregar.


Meu (ex) professor me ligou tão emocionado e falou tantas coisas legais pra mim que até lacrimegei emocionada.
Recomendo super vocês lerem o livro, e recomendo também que fiquemos mais atentos às nossas relações humanas...não sabemos até onde influenciamos as pessoas.
Né?!


"Cada um de nós teve na juventude uma figura especial que, com paciência, afeto e sabedoria, nos ajudou a escolher caminhos e olhar o mundo por uma perspectiva diferente. Talvez tenha sido um avô, um professor ou um amigo da família – uma pessoa mais velha que nos compreendeu quando éramos jovens, inquietos e inseguros. Para Mitch Albom, essa pessoa foi Morrie Schwartz, seu professor na universidade. Vinte anos depois, eles se reencontraram quando o velho mestre estava à beira da morte. Com o contato e a afeição restabelecidos, Mitch passou a visitar Morrie todas as terças-feiras, tentando sorver seus últimos ensinamentos.Durante quatorze encontros, eles trataram de temas fundamentais para a felicidade e a realização humana. Através das ágeis mãos de Mitch e do bondoso coração de Morrie nasceu este livro, que nos transmite maravilhosas reflexões sobre amor, amizade, medo, perdão e morte. "

Algumas frases marcantes do livro:
“Aceitar o que se é capaz de fazer e o que também não se é capaz.” – Morrie Schwartz

“Nunca pense que é tarde de mais para se envolver.” - Morrie Schwartz

“O professor se liga à eternidade; ele nunca sabe onde cessa a sua influência.” - Henry Adams

“Quando se aprende a morrer, aprende-se a viver.” - Morrie Schwartz

Bjos










Um comentário:

Debora disse...

Ai eu votei na página do Olé, hahaha...

Nossa que legal que vc tem contato com o professor até hj, tenho saudades de vários professores da facu, as vezes encontro alguns em enventos do turismo...

Com relação ao meu amigo ele chegará no Brasil no sábado e estamos preparando uma festinha pra ele...


Beijinhos.