segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O princípio...


Bem pessoas,hoje é minha estréia no blog...


Estarei sempre que possível passando por aqui para deixá-los a par das coisas da vida e da vidas das coisas...


Hoje vou começar falando sobre o nome do blog...o original seria "keep swiming...don't stop" - parafraseando o filme Procurando Nemo mesmo.




Sabe aquelas situações na sua vida que você sente um cocozinho no imenso mar?Olha em volta e não vê saída nenhuminha q seja lááááá longe?
Parece que te largaram lá no meio do nada,sem lenço nem documento...

Quem me conhece sabe o quanto eu AMO nadar(até um micro mergulho eu já fiz...)
Eu particularmente fico fascinada observando peixes e outros bichos no mar,vcs já observaram que eles vão nadando,nadando...qdo tem alguma dificuldade pelo caminho,eles dão a volta por cima,por baixo,pelo meio,mas passam e continuam a nadar...ah, e sem falar que na maioria das vezes eles nadam em "bando"(sim eu sei q é cardume).

Então eu faço uma conversão...o "bando" são as pessoas que sempre fazem questão de estar com a gte(amigos,família).

Não é gratificante ter alguém que se importa com a gte e que faz questão de estarem presentes na alegria e na tristeza?Elas nem precisavam,mas fazem porque para elas é importante estar com a gente.(sou super grata,pois tenho pessoas assim na minha vida...)

Mas continuando...estamos no caminho da vida...temos tropeços,acertos,erros,decepções...mas temos q sempre pensar:CONTINUE A NADAR...CONTINUE A NADAR,porque inavariavelmente temos vontade mesmo e de sumir no mundo n é mesmo?

Mas vamos que vamos meninas,como diria minha amiga Gisele Calegari: depois do luto vem a luta...(nada mais verdadeiro,né?)


QUEM QUER CHEGAR AOS 92 ANOS NADANDO E COMPETINDO?? OU SIMPLESMENTE QUER NADAR ATÉ MORRER... FELIZ, FAZENDO O QUE SE GOSTA?

Maria Emma Hulda Lenk Zigler (1915)

Maria Lenk!Ela chegou!! A maior nadadora de todos os tempos, o maior exemplo feminino de amor e dedicação a natação.

Maria Lenk entrou para o Hall da Fama da natação em 1988 e foi homenageada com o Top Ten da Federação Internacional (Fina), título dado aos 10 melhores nadadores da categoria Master(acima de 25 anos) no mundo.
Tudo começa com uma pneumonia dupla. Depois do susto, os pais acharam que a natação faria bem à saúde da filha de 10 anos. Na ausência de piscinas, a paulistana Maria Lenk tem de dar suas primeiras braçadas no Rio Tietê. Em 1925, o rio não é o esgoto a céu aberto de hoje.

Aos 17 anos, Maria Lenk já é atleta de nível internacional. Torna-se a primeira sul-americana a competir em uma Olimpíada, a de 1932.O feito aconteceu nos Jogos de 1932, disputados na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos,ela viajou 3 meses de navio para ir competir!

Maria Lenk morreu em Abril de 2007, teve um mau súbito enquanto nadava.
Morreu literalmente nadando e fazendo aquilo que mais gostava.



Eu particularmente sempre fui fã dela...um verdadeiro exemplo de amor e perseverança!Me inspirou em muitos momentos difíceis que em breve eu contarei,ok?

"Nadadores",não desanimem,as coisas melhoram...acreditem em mim.

CONTINUEM A NADAR!

Bjos







Um comentário:

Debora disse...

Olá Leleka tudo bem???

Fico feliz que vc tenha criado seu blog... Já coloquei nos meus favoritos...

Realmente a Maria Lenk é um exemplo de superação e determinação pra todo mundo...

Com relação ao meu emprego estou super tranqüila, pois nunca fui feliz aqui e agora vou fazer como vc diz "continuar a nadar"... Quem sabe tb não abro algo próprio, assim como vc fez...


Beijinhos.